Carô Besse | Produtora Cultural Conversar


Nome completo: Carolina Besse
Profissão: Produtora Cultural
Biografia:
Sou formada em Ciências Sociais pela PUC/SP (2006) e em 2017 iniciei um projeto de apoio cultural local para estrangeiros francófonos - manacá assistance culturelle - que mostra ao estrangeiro que mora em São Paulo particularidades locais e maneiras diferentes de viver e interagir com a cidade e a cultura local. Como sou franco-brasileira, este projeto tem um foco franco-brasileiro, e atua em três principais vertentes:
-Oferecer à francófonos que moram em São Paulo apoio cultural local;
-Oferecer à brasileiros que moram em São Paulo um olhar diferente sobre as formas de perceber e viver o espaço urbano.
-Focar em ações que interessem principalmente o público feminino.

Mas antes de me lançar nessa tematica cultural, iniciei minha carreira profissional na área de pesquisa, atuando Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) com pesquisa relacionada à questão indígena, e posteriormente, dei continuidade à minha carreira no Instituto de Pesquisa e Planejamento Wilma Rocca & Associados, mudando meu foco de atuação, trabalhando com pesquisas comportamentais e de mercado. Nesta primeira fase profissional, fortaleci meu senso crítico e analítico, sendo responsável por realizar relatórios com análise e resultados de pesquisa qualitativa e recomendações para clientes.

Em 2008 comecei a atuar com o tema sustentabilidade, e, durante quase 10 anos, trabalhei como consultora na Visão Sustentável, uma consultoria de sustentabilidade empresarial. Além de acumular grande conhecimento dos conceitos da sustentabilidade, facilmente aplicáveis em qualquer tipo de atividade, adquiri durante esses anos como consultora habilidades na organização de projetos e atividades.

Agora com a manacá, mais uma vez começo um novo ciclo profissional, promovendo atividades e documentos de cunho cultural, principalmente guias diversos sobre a cidade de São Paulo, sempre com o intuito de mostrar um olhar sociocultural e local sobre a cidade.
Links/Redes Sociais
www.manaca-ac.com.br
manaca.ac
manaca.ac
manaca-ac
Galeria de fotos:


Cadastre seu email e receba todas as novidades do Falante Cultural